quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sir Cliff Richard inicia produção dos vinhos Vida Nova 2013

Sir Cliff Richard deu início na manhã de ontem, dia 14 de agosto, à produção dos vinhos Vida Nova 2013.

Sir Cliff Richard carrega no botão dando início à produção 2013
Um grupo de convidados foi ontem recebido na Adega do Cantor, na Guia, com um copo de Champanhe Vida Nova pelos responsáveis da Adega do Cantor, entre os quais o famoso cantor britânico Sir Cliff Richard.


Chegada a hora, Sir Cliff Richard carregou no botão que deu início à produção dos novos vinhos Vida Nova 2013.


Com a mesma cordialidade de sempre, Sir Cliff Richard mais uma vez foi um verdadeiro anfitrião, espalhando sorrisos e simpatia entre os presentes, prevendo uma boa colheita capaz de produzir um vinho cada vez com maior qualidade.


No final, Sir Cliff Richard ainda se disponibilizou para autografar algumas garrafas de vinho Vida Nova Tinto.


A Adega do Cantor fica situada na Guia, a escassos quilómetros a noroeste de Albufeira, no centro do Algarve. Foi construída para produzir o vinho Vida Nova e Onda Nova, a partir das três Quintas em redor: a Quinta do Moinho, a Quinta do Miradouro e a Quinta Vale do Sobreiro. O objetivo é produzir o melhor vinho que a região oferece, combinando técnicas de produção tradicionais com as mais modernas e inovadoras.

A Adega localiza-se no topo da Quinta do Miradouro e oferece vistas deslumbrantes sobre as vinhas e o mar.

A par da produção de vinho, a Quinta oferece também visitas guiadas às vinhas e adega, com provas, e a oportunidade de comprar vinho e uma diversidade de produtos de merchandising.

Quem é quem
Cliff Richard | Sir Cliff Richard, o maior produtor de vinhos da região, conheceu e apaixonou-se pelo Algarve nos anos 60 do Séc. XX. O seu sonho de plantar uma vinha nesta sua propriedade, Quinta do Moinho, foi a inspiração para os vinhos Vida Nova, em cuja produção ele próprio está envolvido. Quando está em Portugal - lembramos que tem casa em Albufeira, na sua com o seu nome - é habitual vê-lo com as mãos sujas na vinha ou mesmo a pisar uvas na adega.
Nigel e Lesley Birch | O casal Nigel e Lesley Birch são residentes no Algarve há mais de 30 anos. Proprietários da Quinta do Miradouro, onde está localizada a Adega do Cantor, aí plantaram uma segunda vinha que dá uvas ao Vida Nova.
Max e Michelle Birch | Proprietários da terceira vinha, Vale do Sobreiro.
Ruben Pinto | Enológo Responsável
Luisa Braziel | Administração
Rui Viegas | Diretor Comercial
Christina Larsen, Geni Barros e Liz Briggs | São responsáveis pelas visitas guiadas, provas e vendas da “Loja da Porta”.

Fonte: Jorge Matos Dias - PlanetAlgarve