terça-feira, 27 de agosto de 2013

LOULÉ | GNR detém traficante de Queluz


Ao início da tarde do dia de ontem, 26 de agosto de 2013, militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Loulé detiveram um cidadão de 26 anos de idade, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

A detenção verificou-se após notícia de que um indivíduo se encontrava na zona de Vale de Éguas – Loulé, possivelmente a traficar produto estupefaciente, tendo a Guarda Nacional Republicana, após recolha da notícia, feito deslocar para o local militares com o intuito de confirmar a veracidade dos fatos.

Ao ser abordado pela patrulha, numa zona de mato de difícil acesso, o indivíduo reagiu violentamente e com recurso a uma arma branca provocou ferimento ligeiro no braço de um dos militares, não tendo no entanto logrado a fuga.

Após ser efetuada revista pessoal de segurança foi apreendido ao detido produto estupefaciente suficiente para 450 doses individuais de heroína e para 46 de cocaína, para além uma pequena balança de precisão, 130€ em moeda do BCE, dois telemóveis e da arma branca utilizada para agredir o militar.

O detido, sem antecedentes criminais e com residência em Queluz - Sintra, será presente durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.


Para qualquer informação adicional poderá ser contactado o Oficial responsável pela comunicação do Comando Territorial de Faro, Tenente-Coronel José Palhau, através do contato 961 193 082.