sábado, 17 de agosto de 2013

ALBUFEIRA | Capital dos Acidentes


Ontem, a cidade de Albufeira transformou-se numa autêntica Capital dos Acidentes.
Ao fim do dia, cerca das 19 horas, mais uma viatura incendiada. Um SEAT Ibiza vermelho incendiou-se junto à Rotunda das Minhocas. Os bombeiros compareceram no local e apagaram o fogo, que começou no motor da viatura.


A GNR foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência.


Tratando-se da hora de regresso de muitos veraneantes das praias, em que o trânsito na cidade é intensíssimo, esta ocorrência provocou engarrafamentos e longas filas de trânsito ao longo da Avenida dos Descobrimentos e respetivos cruzamentos.




Na mesma altura, ocorria um acidente de viação na Rotunda dos Descobrimentos, no outro extremo da cidade.

Uma moto, ocupada por um casal, fazia a rotunda em direção às Ferreiras. Uma viatura vinda da cidade, com jovens turistas franceses, não parou ao fim da descida, levando o condutor da moto a dar uma guinada no guiador, despistando-se de imediato. O casal foi ao chão e a senhora foi transportada ao Hospital de Faro com uma fratura numa perna.


No local concentraram-se várias viaturas da GNR e várias ambulâncias, provocando enorme impacto mediático, o que levava os condutores a pararem para ver o que se passava. O trânsito na zona ficou caótico, com longas filas de trânsito, durante mais de uma hora.

Durante esse tempo, passaram mais várias viaturas da GNR no sentido da Marina de Albufeira, acorrendo a outras ocorrências, provavelmente outro acidente, visto em sentido contrário ter passado uma ambulância assinalando marcha de urgência. A circulação destas viaturas prossessou-se com grande dificuldade, serpenteando entre as filas duplas de viaturas em cada sentido.

Tratou-se de um fim de dia verdadeiramente caótico na cidade, com muitos turistas pouco conhecedores das nossas estradas, numa cidade com uma morfologia muito irregular, com longas e acentuadas subidas e descidas sem sinalização de perigo.

No Centro de Saúde, foi mais um dia caótico sem capacidade de resposta às ocorrências do dia.

Será que não há olhos para isto?


Alfachar