quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ALMANCIL | Jovem traficante detido pela GNR


Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Almancil detiveram na madrugada do dia de ontem, 28 de agosto de 2013, um cidadão de 21 anos de idade, residente naquela localidade, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

A detenção foi efetuada no seguimento de uma ação de fiscalização a diversos estabelecimentos comerciais da zona de Almancil, a qual decorreu entre as 23H00 de dia 27 de Agosto e as 04H00 do dia de ontem.

No decorrer da ação de fiscalização a um estabelecimento situado numa das principais artérias da localidade, foi o indivíduo em questão identificado, sendo que após se verificar que o mesmo tinha na sua posse uma considerável quantia monetária, foi efetuada busca ao seu veículo, o qual se encontrava nas proximidades do referido estabelecimento.

Assim, no decorrer da busca foi possível localizar e apreender, para além de 300€ em moeda do BCE, produto estupefaciente suficiente para cerca de 200 doses individuais de cocaína, o qual se encontrava ocultado no interior do veículo, um ligeiro de passageiros que foi também apreendido.
O detido, já referenciado por este tipo de ilícito, foi ontem presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.

Ainda no âmbito da referida operação, mas num outro estabelecimento comercial, foram identificados dois cidadãos, por suspeita de terem tentado desfazer-se de produto estupefaciente suficiente para 125 doses de heroína, atirando diversos “packs” do dito produto para uma outra divisão do estabelecimento.

Após identificação e revista pessoal de segurança aos indivíduos, verificou-se ainda que um deles tinha na sua posse a quantia de 2185€ em moeda do BCE, valor apreendido, tendo o outro sido notificado para comparecer no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras a fim de regularizar a sua situação em Território Nacional.

Para qualquer informação adicional poderá ser contactado o Oficial responsável pela comunicação do Comando Territorial de Faro, Tenente-Coronel José Palhau, através do contato 961 193 082.

GUARDA NACIONAL REPUBLICANA - Comando Territorial de Faro