terça-feira, 6 de agosto de 2013

ALBUFEIRA | Diversos acidentes congestionam Avenida dos Descobrimentos


Ontem e hoje, a Avenida dos Descobrimentos, a principal via da cidade de Albufeira, foi palco de diversos acidentes que congestionaram esta via da cidade.


Os acidentes deveram-se, na sua maioria, a chapa batida de viaturas que embatiam nas viaturas que seguiam à sua frente e paravam nas passadeiras para deixarem passar os peões.

Isto deve-se ao facto de haver muitos turistas na cidade que conduzem sem terem atenção ao que se passa à sua frente e desprezando totalmente a sinalética existente. Isto não é novidade. No verão, todas as regras de condução e estacionamento são violadas, não apenas em Albufeira como também um pouco por todo o Algarve. E o resultado são acidentes e mais acidentes.

Mas em Albufeira não foram apenas os turistas os causadores de acidentes.


Ainda na Avenida dos Descobrimentos (Eixo Viário), em plena rotunda do Lidl, um jeep da GNR embateu numa viatura que circulava na rotunda, provocando novo congestionamento na referida avenida. Não houve feridos mas o carro ligeiro ficou todo amolgado e sem pára-choques.

Nestes dias, na Avenida dos Descobrimentos, fruto de tantos acidentes, tem-se verificado filas enormes, sendo necessário mais de 10 minutos para se fazer o trajeto entre rotundas, ou seja, 10 minutos para percorrer poucas centenas de metros.


Este que aqui reproduzimos na foto acima, junto ao terminal rodoviário, não registou feridos mas o ligeiro que ia virar para o terminal ficou em mau estado de chapa.

Alfachar