quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vaivém Oceanário estaciona na Praça dos Pescadores

O Vaivém Oceanário viaja até ao Algarve, desta vez a Albufeira onde permanecerá, desde hoje, dia 21, até domingo, 25 de agosto, oferecendo atividades para todos os habitantes.




O projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário está aberto ao público em geral com acesso livre e apresenta programação lúdico-pedagógica destinada a ATL’s e Campos de Férias. As atividades desenvolvidas promovem a descoberta da biodiversidade marinha, dos seus magníficos embaixadores, os tubarões, entre outros animais, sensibilizando ainda para o consumo sustentável dos recursos marinhos.
A exposição temporária “Tartarugas marinhas. A viagem” faz parte integrante do programa e é apresentada por uma equipa de educadores ambientais que dão a conhecer a biologia, ecologia e as ameaças às tartarugas marinhas, bem como a relevância e a necessidade de se contribuir para sua conservação, através da alteração de velhos hábitos do dia-a-dia da maioria das pessoas.

Iniciado em 2005, com objetivo de levar a missão do Oceanário a todo o país e de proporcionar uma viagem pelo mundo dos oceanos, o Vaivém já percorreu todos os distritos de Portugal Continental, tendo visitado 120 municípios e conquistado 135.000 participantes nas suas atividades de educação ambiental.
Depois de Albufeira, o Vaivém Oceanário estacionará na vila de Ericeira, entre os dias 4 e 8 de setembro.
Vaivém Oceanário
Albufeira
Local: Praça dos Pescadores
Data: 21 a 25 de agosto
Programa
Público em geral: De 21 a 24 de agosto – das 10h30 às 13h00 e das 15h00 às 18h00
25 de agosto das 10h30 às 13h00