sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Albufeira | Dois turistas franceses urinam na rua, agridem militar e são detidos pela GNR

Jovens, de 20 anos, reagiram com violência, ao serem interpelados por dois guardas da Unidade de Intervenção. Um foi atingido com um pontapé


Dois turistas franceses foram detidos, na madrugada de ontem, depois de agredirem um agente da GNR numa rua em Albufeira. Os dois jovens, de 20 anos, reagiram com violência ao serem interpelados por uma patrulha de dois guardas quando urinavam na rua. Um militar foi atingido com um pontapé.

O caso aconteceu por volta das 03h30 da madrugada, na zona velha da cidade de Albufeira, contou ao CM fonte do Comando da GNR na região. "Uma senhora abordou a patrulha porque dois jovens estavam a urinar na via pública à vista de toda a gente", descreveu a fonte. Nessa altura, ainda muitos transeuntes circulavam na zona, a aproveitar a animação noturna.

"Os dois militares, da Unidade de Intervenção que se encontra no Algarve para o reforço da segurança no verão, dirigiram-se então aos indivíduos para os advertirem", continua, e "nessa altura foram surpreendidos pela imediata reação violenta dos jovens".

Aparentemente alcoolizados e alterados, os turistas tentaram agredir os agentes da GNR e, na luta que se gerou, um conseguiu atingir um dos militares com um pontapé num braço, o que lhe provocou "um pequeno ferimento e teve de receber tratamento", refere ainda a citada fonte do Comando da Guarda no Algarve.

Refeitos da surpresa, os militares acabaram por dominar os jovens, que ouviram voz de detenção e foram transportados até ao posto da GNR. Aí, foram notificados para se apresentarem, durante o dia de hoje, no Tribunal de Albufeira.

Fonte: João Mira Godinho / CM