segunda-feira, 12 de agosto de 2013

FARO | Desaparecido na ria foi resgatado

Homem estava com mulher e dois filhos num ilhote perto do cais comercial a passar noite. Foi nadar embriagado e não conseguiu regressar. Entrou na água e foi encontrado a dois quilómetros do local.

Um homem teve de ser resgatado, ontem de madrugada, pela Autoridade Marítima depois de ter decidido ir nadar, embriagado, na Ria Formosa, em Faro. A vítima, que estava num ilhote a pernoitar com a mulher e os dois filhos, foi encontrada com vida a dois quilómetros do local.

Eram cerca das 22h20 quando o homem, de 37 anos, que estava num ilhote em frente ao cais comercial de Faro, decidiu regressar a terra a nado.

"Já tinha bebido um bocado e estava contente. Disse-nos que queria ir para Faro e atirou-se à água", contou ao CM a mulher, de 36 anos, que estava no local para passar a noite com dois filhos, de 8 e 13 anos.

No entanto, poucos minutos após entrar na água, o homem deixou de ser visto pela família, que entrou em pânico. Foi avistado de novo, pouco tempo depois, por algumas pessoas que também estavam no ilhote, a nadar em direção contrária à costa.

"Ele sabe nadar muito bem porque já foi nadador-salvador mas fiquei preocupada", recorda ainda a mulher, que deu o alerta às autoridades. O homem foi resgatado já perto da 01h00, após os meios de socorro marítimo terem feito buscas na zona onde fora visto pela última vez.

"Sei que não foi nenhum acidente, mas era uma vida que estava em risco. O socorro demorou muito tempo", lamentou a mulher, que pediu o anonimato.

Contatada pelo CM, fonte da Autoridade Marítima garantiu que os meios disponíveis estavam numa operação policial e que se deslocaram ao local "o mais rápido possível". 


Fonte: CM