segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Miguel Praia vence 1.ª Corrida do Grande Prémio Internacional Zé Dú, em Luanda, Angola

Miguel Praia venceu 1.ª corrida do Grande Prémio Internacional Zé Dú, em Luanda, Angola, tendo sido traído por um furo na segunda corrida. A prova decorreu este fim de semana, dias 10 e 11 de agosto, no Autódromo Internacional de Luanda, para comemorar o 71.º aniversário do Presidente da Républica de Angola, José Eduardo dos Santos.


Miguel Praia foi convidado pela organização, a cargo da Federação Angolana de Desportos Motorizados e a presença do piloto de Albufeira na capital angolana serviu não apenas para aumentar o interesse competitivo do cartaz desportivo do fim de semana mas igualmente para diversas ações de formação com os pilotos locais.

“É para mim uma honra receber este convite. Tenho seguido ao longe as corridas em Angola, que estão novamente a crescer com o bom trabalho que por lá tem sido feito, tanto nas duas como nas quatro rodas e o reflexo disso é o bom nível das motos que estão a competir no campeonato, onde a classe maior está reservada ás 600cc”, refere Miguel Praia.

Nesta sua estreia por terras de Angola, Miguel Praia competiu não apenas aos comandos de uma Honda CBR 600RR no Grande Prémio Zé Du, realizado no domingo, em Luanda, mas ajudou igualmente os pilotos locais através da realização de um ‘workshop’ a eles destinado. Uma ação de formação feita em parceria com a federação angolana, antes de descobrir a moto com que iria correr, moto preparada por José Carlos Saraiva, o técnico que o acompanha igualmente no campeonato brasileiro neste ano de 2013.

“O Zé Carlos fez-me este convite e tinha que o aceitar”, salientou o piloto albufeirense. “Naturalmente que a federação angolana se mostrou igualmente interessada e por isso foi possível juntar todos os pressupostos para que esta viagem se pudesse realizar. É muito bom poder conviver e passar experiência aos pilotos locais e ao mesmo tempo ser novamente embaixador do Algarve num país e continente diferente”, salienta.

Miguel Praia iniciou neste fim de semana um atribulado período de três semanas consecutivas, onde compete em três continentes distintos: agora em África, com o GP Zé Dú, em Luanda, regressando a Portugal para a prova do campeonato nacional no dia 18 de agosto, em Portimão, e, no fim de semana seguinte, o destino será o Brasil para mais uma ronda do Moto 1000GP. Possivelmente um recorde que Miguel Praia vai assinar com esta passagem por três continentes para competir em três semanas consecutivas.

No final da prova, Miguel Praia manifestava o seu contentamento: “Esta já cá mora, amigos!”, referindo que, “depois de ter vencido a primeira corrida, um furo acabou por me atrasar na luta pela vitória na 2.ª corrida”.


Fonte: Jorge Matos Dias - PanetAlgarve