segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Taça Luís Carreira 2013 (4.ª Prova) | Vitória especial de Miguel Praia

Numa prova bem especial, Miguel Praia venceu ontem, no Autódromo Internacional do Algarve, a quarta prova da Taça Luís Carreira, a primeira do piloto de Albufeira no circuito de Portimão e com bastante simbolismo.
Miguel Praia no 1.º lugar do pódio
Miguel Praia no 1.º lugar do pódio
Miguel Praia aceitou o desafio proposto pela revista Motociclismo e pelo seu diretor Luís Carlos Sousa e, aos comandos de uma Honda Hornet – com as cores utilizadas pelo malogrado piloto quando competiu no popular Troféu monomarca promovido pela marca japonesa -, Miguel Praia venceu a corrida de homenagem a Luís Carreira.
“Foi todo esse simbolismo que me fez aceitar este desafio, o poder competir com uma moto réplica daquela que foi utilizada pelo Luís [Carreira] a caminho das suas muitas vitórias no Troféu Hornet numa competição que tem o seu próprio nome. Foi por isso um regresso ao campeonato nacional, onde não competia desde 2005, quando então venci precisamente na mesma equipa do Luís, cheio de simbolismo e muito especial para mim. A corrida não foi fácil, com a temperatura ambiente a atingir os 38 graus, mas tudo correu bem e no final vencer foi algo muito especial mesmo. Quero agradecer a todos os amigos e familiares do Luís que estiveram aqui presentes e a eles dedico esta vitória. Também um agradecimento muito especial ao Luís Carlos e à Motociclismo pela oportunidade que me deram de poder vencer pela primeira vez aqui em Portimão“.
No final de uma corrida onde Miguel Praia conquistou a segunda vitória na Taça Luís Carreira para a Honda Hornet da Motociclismo, foi o pai de Luís Carreira quem entregou ao piloto algarvio o troféu de vencedor, em mais um momento bem especial para Miguel Praia, que muitas vezes partilhou a pista com Luís Carreira, o mesmo se passando com muitas emoções e palavras ao redor da paixão que os unia, a competição em duas rodas.
Terminado um fim de semana bem especial, Miguel Praia ruma de seguida para o Brasil, onde, no próximo Domingo, enfrenta mais uma ronda do Moto 1000GP no Brasil, agora no circuito de Cascavel.
Fonte: MultiDesportos