sábado, 10 de agosto de 2013

Albufeira | Ondulação faz vítimas


Na tarde de ontem, verificou-se uma pequena ondulação nas praias de Albufeira. Estando a bandeira verde hasteada, as pessoas podia nadar à vontade mas o cuidado devia ser outro. É que, mesmo com as pequenas ondas, é perigoso voltar-lhes as costas.

Nadadores salvadores sempre atentos aos banhistas
Para quem não sabe, pensa que o mar não tem força na rebentação mas engana-se.

Foi o que aconteceu ontem à tarde, na praia do Peneco. Uma senhora foi derrubada por uma onda, fazendo uma fratura no tornozelo.

Passado pouco tempo, foi um rapaz de dezassete anos que ia a sair da água quando foi enrolado por uma onda e ficou com problemas na coluna.

Ao fim da tarde, uma senhora de 56 anos também foi enrolada por uma onda, desta vez na praia dos Olhos de Água, e ficou também com problemas na coluna.

Centro de Saúde de Albufeira - Chegada da senhora que foi enrolada pelas ondas nos Olhos de Água, acompanhada pelos familiares. A ambulância teve que percorrer o trajeto de Olhos de Água ao Centro de Saúde em marcha muito lenta por causa da coluna da senhora
Todos os sinistrados foram socorridos pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira, que os transportaram ao Centro de Saúde, o qual, como é habitual, está sempre cheio por falta de médicos, com tantos acidentes na praia e não só. São dois médicos e enfermeiros para trantam gente que nos visita.

Muita paciência têm estas pessoas que estão a atender os utentes, pois não têm culpa do sistema deste governo. Há reforço para os políticos, porque não há reforço para os Centros de Saúde e Hospitais?


Será que não há olhos para isto?