sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Autarquia cede instalações a instituição de cariz social


Associação pretende erguer delegação em Paderne, Albufeira


A Câmara Municipal de Albufeira assinou um contrato de comodato com a ‘Igreja Cristã Missão QMAI’, que visa a cedência de um imóvel municipal para a criação de uma delegação regional da Associação.
Localizado em Paderne, nas antigas instalações da Escola Básica do 1.º Ciclo da freguesia, este espaço destina-se ao funcionamento de um centro de atendimento e recuperação de toxicodependentes, de substâncias de qualquer natureza.

José Carlos Rolo
A Instituição particular de cariz social, com sede em Almada, pretende desenvolver as suas atividades no concelho de Albufeira, nas vertentes psíquica, social, pedagógica e de reinserção laboral, contando, para isso, com a colaboração de técnicos das mais variadas áreas, entre os quais, médicos, psicólogos e assistentes sociais.


Além do centro de atendimento e recuperação, onde será facultado apoio aos toxicodependentes e respetiva família, a Associação irá apostar na prevenção através da realização de seminários, debates e palestras sobre a temática da prevenção do consumo de estupefacientes; e de ações de esclarecimento junto das escolas e organizações.

“Este é um equipamento que faz falta e que vem dar resposta às carências do Município. Vem servir um concelho com elevada concentração de população jovem, que deve estar esclarecida e sensibilizada para a questão da toxicodependência e receber o apoio devido”, afirmou José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal.

O autarca fez saber que esta não é a primeira vez que a autarquia cede espaços municipais para serem utilizados para fins sociais. “Temos tentado dar utilidade a edifícios que se encontram desocupados, transformando-os em sedes e delegações de algumas associações que centram as suas funções nas questões sociais”, afirmou.

A assinatura do contrato contou ainda com a presença da Direção da Igreja Cristã, que agradeceu o envolvimento da autarquia neste projeto social.

CMA