terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PJ faz apreensão de 450 kg de haxixe em Loulé e detém traficantes


A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE), dando continuidade a uma operação ocorrida em Maio do ano passado na zona de Loulé, em que deteve um português e apreendeu cerca de quatrocentos e cinquenta quilos – 450 kg – de haxixe, despoletou nova operação de combate ao tráfico de estupefacientes que permitiu desmantelar totalmente uma rede criminosa internacional, a operar em território português, que se dedicava de forma reiterada à introdução de elevadas quantidades de haxixe na Península Ibérica.

O núcleo principal da organização centrava-se em Portugal, sendo o produto estupefaciente desembarcado em Espanha por via marítima e depois transportado para território nacional, onde era redistribuído para venda por todo o País.

No decurso da operação policial foram detidos cinco homens, estrangeiros, que se faziam transportar em quatro viaturas, contendo no seu interior elevada quantidade de haxixe, tendo sido detetadas e abordadas na Autoestrada A2, sentido Sul-Norte, com a colaboração da GNR - Brigada de Trânsito.

Durante a execução das detenções os suspeitos reagiram intentando a fuga, que não chegaram a concretizar devido à pronta resposta dos elementos policiais presentes no local.

No decurso da operação foram executados em simultâneo diversos mandados de busca e apreensão, tendo sido apreendidos no total cerca de 381,5  Kg de haxixe, seis viaturas, cerca de 21.000 Euros e diversa documentação.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 23 e 53 anos, sem qualquer profissão, foram presentes à autoridade judiciária competente, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

local.pt