sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Biblioteca de Albufeira oferece atividades e muitas brincadeiras nas Férias da Páscoa


Inscrições a partir de 4 de março


A Páscoa está quase a chegar e os pais começam a preocupar-se com a ocupação dos tempos livres dos seus filhos durante o período de férias escolares. À semelhança de anos anteriores o Município de Albufeira preparou um Programa de Atividades de Páscoa, a decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, de 19 a 27 de março. Podem participar crianças dos 6 aos 14 anos, desde que façam a inscrição prévia no setor infanto-juvenil da Biblioteca, a partir do dia 4 de março.

As atividades decorrem sempre entre as 10h30 e as 13h00, sendo que a sua frequência está limitada a 14 participantes por atelier.

De 19 a 22 de março os mais pequeninos podem viver diversas aventuras com os seus heróis preferidos através da iniciativa “À tua Escolha do Menu de Histórias” e, ainda, participar num “Atelier de Trabalhos Manuais”, em que as brincadeiras de Páscoa vão estar em destaque. A 26 e 27, os dois últimos dias do Programa, a proposta passa por transformar os mais novos em “exploradores de imagens e palavras” e desafiá-los a desenvolver a imaginação e a criatividade, com vista a criarem a sua própria história através da participação no Atelier “Era uma vez…Uma História”. Vão ser dias muito divertidos, que irão proporcionar às crianças do concelho uma aprendizagem sobre as principais tradições e simbologia da Páscoa, de foram lúdica e divertida.

As inscrições decorrem na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, a partir do dia 4 de março.

CM-Albufeira