quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

VI TIFAA - Torneio Internacional de Futebol Adaptado de Albufeira APEXA



A APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve, vai promover a VI edição do TIFAA - Torneio Internacional de Futebol Adaptado de Albufeira. O Torneio realiza-se no Estádio Municipal de Albufeira, no próximo dia 16 de Março, e irá contar com a presença de cerca de 600 participantes, entre equipas portuguesas e holandesas.

Equipas Confirmadas:
- APEXA
- AAPACDM Faro
- APPACDM Setúbal
- APCL Lisboa
- Gaia Anima
- Santa Casa da Misericórdia de Albufeira
- Acaso
- CJVV A
- CJVV B
- BVV Barendrecht A
- BVV Barendrecht B

Já na sua 6.ª edição, este Torneio só é possível graças à parceria entre APEXA, Câmara Municipal de Albufeira, e algumas instituições de Amersfoort, Holanda, que se dedicam à promoção da prática desportiva de pessoas com deficiência.

Os objectivos passam por promover a participação numa Actividade Desportiva Adaptada e proporcionar às pessoas com deficiência física e mental, a oportunidade de conviverem com pessoas de outras partes do país e com equipas de outras nacionalidades.

O TIFAA é o maior evento desportivo deste âmbito realizado em Portugal.

Sobre a APEXA:
A APEXA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada a 19 de Março de 2003, com o objectivo de proporcionar às pessoas com e sem deficiência o bem-estar físico, psicológico e social. A Instituição acompanha pessoas de todas as faixas etárias, no sentido de promover a qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento global de todos os seus utentes.

APEXA