quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Câmara Municipal de Albufeira realizou a segunda reunião pública do ano na freguesia da Guia


Reunião decorreu ontem, no edifício da Junta de Freguesia


A Junta de freguesia da Guia acolheu ontem, dia 5 de fevereiro, a segunda reunião pública do ano da Câmara Municipal de Albufeira. Trata-se de uma iniciativa no âmbito de uma política de proximidade do atual Executivo, com vista a promover a descentralização da gestão municipal e aproximar o poder político dos cidadãos.

José Carlos Rolo, presidente do Município, refere “esta é a forma mais fácil de envolver os presidentes de Junta na gestão do território, possibilitando-lhes darem conta dos principais aspetos da sua intervenção na área da respetiva freguesia. Trata-se de uma medida de proximidade que visa envolver a população na resolução dos problemas, permitindo aos responsáveis políticos ouvir as suas dúvidas e sugestões. Com esta medida iremos facilitar a participação ativa dos munícipes, sobretudo dos que estão mais afastados do centro urbano e que, devido a dificuldades económicas ou por motivos de idade avançada, têm mais dificuldade de deslocar a Albufeira”.

O presidente da Junta de Freguesia da Guia, Joaquim Vieira, apresentou alguns aspetos relacionados com a gestão da Junta, nomeadamente no que respeita à parceria com a Administração Regional de Saúde (ARH) no âmbito do funcionamento do Centro de Saúde da Guia, a necessidade de instalar um Ecoponto e promover algumas obras de conservação no Mercado Municipal. Salientou, ainda, as enormes vantagens obtidas com a instalação de uma máquina misturadora que tem vindo a minimizar os períodos de tempo gasto em pequenas reparações nas estradas e caminhos da freguesia.

A próxima reunião pública está marcada para o dia 5 de março, na Junta de Freguesia de Ferreiras.

CM-Albufeira