quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Exposição de Pintura “Ouvir a Música” de Natallia Yaskevich


Galeria Pintor Samora Barros, a partir do dia 2 de março


Dia 2 de março, às 15h00, inaugura na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, na zona antiga de Albufeira, a exposição de pintura “Ouvir a Música”, da artista bielorussa, Natallia Yaskevich.

Os instrumentos musicais combinados com uma temática acentuadamente naturalista dão o mote a esta exposição, em que a pintora recorre tanto à técnica de acrilíco como ao óleo sobre tela, sendo de realçar o domínio da cor e do contraste. Natallia revela “tanto a figura humana como a paisagem têm sido o objeto de estudo do meu trabalho, dado o grande fascínio que exercem, quer se trate de uma visão mais voluptuosa, ou de um constante questionamento do nosso lugar no mundo”.

Natallia Yaskevich nasceu na República da Bielo- Rússia, em 1977, e desde 2001 reside e trabalha em Portugal. É professora de pintura no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, na Fundação INATEL e na sua Galeria de Arte “Arteidea”. As suas obras fazem parte de várias coleções particulares em Espanha, Inglaterra, França, África do Sul, EUA, Federação da Rússia, Suécia, Espanha e Alemanha. Tem participado em diversas exposições a nível individual e coletivo e em 2008 participou no I Concurso de Pintura Rápida ao Ar Livre, em Vila Real de Santo António, onde alcançou o terceiro prémio e nesse mesmo ano participou no II Concurso de Pintura Rápida ao Ar Livre, em Ayamonte, Espanha, tendo recebido o primeiro prémio. Atualmente, para além de dar aulas de pintura está a frequentar o 2º ano do curso de Mestrado em Comunicação, Cultura e Arte na Universidade do Algarve.

A exposição pode ser visitada até 26 de março, de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

CM-Albufeira