quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ALBUFEIRA | Ciclo de Conferências AGE começa na próxima semana

Na Biblioteca Municipal de Albufeira a partir do dia 18 de outubro

A inovação, o recurso a sistemas de incentivos, os processos de certificação, a internacionalização e a aposta na exportação para novos mercados são os temas que vão estar em discussão neste primeiro Ciclo de Conferências do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo da Câmara Municipal de Albufeira.

Começa na próxima quinta-feira, dia 18 de outubro, o primeiro Ciclo de Conferências do AGE, o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo da Câmara Municipal de Albufeira, numa parceria com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). Com esta iniciativa a Autarquia pretende dar a conhecer algumas das empresas que constituem bons exemplos nas várias vertentes do negócio em diversos setores de atividade, com vista a promover a partilha das melhores práticas, conhecimentos e experiências, que demonstrem a viabilidade do empreendedorismo na região.

A Conferência do dia 18 de outubro está subordinada ao tema “Internacionalização e Novos Mercados” e o orador convidado é Carlos Simão, o responsável do Algarve da Loja de Exportação, um serviço destinado a apoiar as empresas nos processos de internacionalização e procura de novos mercados. Neste primeiro dia será apresentado o case study de uma empresa de Albufeira do setor alimentar, a Campos Santos-Produtos Regionais de Qualidade, já presente em cinco países, nomeadamente Angola, China, Brasil, França e Luxemburgo.

O Ciclo das Conferências AGE vai decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, com iniciativas agendadas até ao final do ano. Segue-se no dia 22 de Novembro “Certificação/imposição ou mais-valia” e no dia 13 de Dezembro “Algarve/novos recursos, novos negócios”. As Conferências têm início às 16h30 e a participação é gratuita, estando no entanto sujeita a inscrição prévia através do e-mail age@cm-albufeira.pt,com indicação de nome, contactos de e-mail e telefone.

LOJAS DA EXPORTAÇÃO

O QUE SÃO

As Lojas de Exportação são um serviço de proximidade, que tem como objetivo incentivar as PME com vocação exportadora a iniciar o seu processo de internacionalização ou a ampliar a sua atividade em mercados externos.

QUE SERVIÇOS DISPONIBILIZAM

Apoio na formulação de estratégias de abordagem a mercados internacionais

Informação sobre mercados

Assistência na procura e contacto com parceiros locais

Informação sobre instrumentos financeiros de apoio à internacionalização

Dinamização de oportunidades de negócio