terça-feira, 9 de outubro de 2012

Atual Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, em desespero, sem dinheiro e sozinho

Sargento Mor Pereira

Não estamos dispostos a ajudar o Presidente Desidério Silva, até porque os restantes elementos da sua lista andam em guerra.

Assim, vimos por este meio demonstrar a nossa indignação ao Sr. Presidente, que, desde há muito tempo, nada tem feito pela população de Albufeira nem pelos milhares de turistas que nos visitam, a não ser aplicar-nos taxas sobre taxas, cada vez mais altas, em tempo de tanto desemprego e miséria, e tanto há para fazer.

Vamos começar pelas escolas, sem papel higiénico e sem sabão. As ruas e alguns parques de lazer e estacionamento são uma desgraça. Falta iluminação em zonas críticas para evitar os roubos; a recolha de lixo não se faz regularmente, chegando a estar contentores cheios e por despejar aos (15) quinze e (20) vinte dias, tornando-se um atentado à saúde pública. Não há um fiscal sequer que dê uma voltinha para verificar essa recolha.

Não falando nas festas tradicionais que têm sido uma autêntica vergonha. Falando do dia da cidade, milhares de pessoas de Albufeira e turísticas juntaram-se na baixa de Albufeira para assistirem a mais um dia da cidade e nem um foguete rebentou por não haver dinheiro. Enquanto houve dinheiro, foi destruído sem controlo, em grandes festas de fins de anos, em carros e combustíveis para os senhores Engenheiros se deslocarem para casa e outros passeios, em proveito próprio, e só lhes foram retirados depois de já não haver dinheiro. Até o chefe das viaturas se dava ao luxo de ter uma viatura da Câmara, para se deslocar ao Tribunal de Portimão, a fim de transportar o seu filho que estava detido por roubos. Onde a pouca vergonha chegou. Por culpa de todos estes (e outros) desperdícios, é que a população de Albufeira leva cada vez com mais taxas e taxas, para que todos aqueles senhores possam tirar proveitos próprios e não ao serviço dos Munícipes.

Mas o senhor Presidente, mesmo sem dinheiro, não deixou de fazer uma grande festa de despedida do Dr. Gaspar, que ocorreu no dia 23-01-2012, às 16:00 horas, à porta fechada, no bar da Câmara Municipal de Albufeira, paga com o dinheiro dos Munícipes. Nesta festa juntou alguns dos Srs. Doutores e Engenheiros, comparsas dos desperdícios que houve ao longo destes anos. Dizer ainda, em relação ao Dr. Gaspar, que desempenhou funções de jurista, como não bastasse a festa de despedida, ao abandonar as suas funções, colocou no seu lugar um seu familiar, a Dra. Rita, que reside em Beja. Em boa verdade, aqui funcionaram os padrinhos políticos. Que vergonha esta, ou falta dela, para todos aqueles senhores.

Voltando às festas, a Festa dos Pescadores foi uma vergonha e revolta para muitos dos participantes e Pescadores. Nos anos anteriores, os utentes das barracas de comes e bebes pagaram uma média de 80 a 90 Euros. Este ano, inicialmente, o Sr. Presidente exigia o pagamento de 900 Euros a cada um dos utentes das barracas e só após muita revolta desses mesmos utentes, e de uma reunião com o Sr. Presidente, este reduziu os valores a pagar para os 500 Euros. Que vergonha, Sr. Presidente, o senhor está mesmo em desespero, será que esse dinheiro foi para sustentar alguns cargos camarários que nada produzem, em prol dos Munícipes?

Senhor Presidente, o senhor não tem mão para desempenhar o cargo que ocupa e daí, não conseguir controlar essas pessoas que o acompanham e rodeiam, tão pouco honestas que são, dentro das funções que desempenham nessa Câmara. Não admira, as raízes que eles ganharam são tão grandes, que só um grande vendaval de mudança politica os conseguirá derrubar. Com isto, pedimos apenas que tenha um pouco mais de respeito por todos os Empresários, Comerciantes e Munícipes de Albufeira, pois são eles que pagam todas essas taxas que a câmara lhes impõe, lutam e dão trabalho a muita gente, fazendo com que fiquem neste município, grandes receitas e dividendos, em muitos milhares de euros. Onde está o reconhecimento e respeito da Câmara para com todos eles e para quando fazer alguma coisa de bom, em prol dos munícipes?

Albufeirenses, para que todas estas coisas se corrijam e para que tenhamos gente honesta à frente dos destinos da nossa Câmara, vamos lutar pela mudança. Estou certa que, com a ajuda de todos os munícipes, vamos trazer para a nossa Câmara gente honesta e trabalhadora, gente capaz de fazer alguma coisa por todos nós. Vamos apostar e votar na candidatura do Sargento Mor PEREIRA, homem certo para Presidente da nossa Câmara, capaz de muito fazer por esta cidade, mesmo nos tempos difíceis que temos pela frente. Vamos lutar pela mudança e trazer para a nossa Câmara um ex-comando de Posto da GNR de Albufeira, nos anos de 1990/2000, que foi o Sargento PEREIRA, quem dos munícipes não se recorda dele. Será, por certo, o homem capaz de mudar a nossa Câmara e acabar com a gente menos honesta que ali se encontra, que destrói e desvia o nosso dinheiro em proveitos próprios. Ultimamente, temos presenciado a guerra que existe entre as gentes do P.S.D, que dirigem os destinos da Câmara e que não se entendem.

O Sargento Mor PEREIRA, tornando-se Presidente da nossa Câmara, lutará para que tenhamos mais segurança na nossa cidade e um policiamento de proximidade, quer às nossas casas, aos nosso negócios, nas ruas, nos empreendimentos turísticos, visitados e escolhidos para residências de férias de todos aqueles que nos visitam. A isto não será alheio o facto da boa relação que existe entre o Sargento Mor PEREIRA e todos os militares da GNR do Destacamento e Sub Destacamento de Albufeira. A estes, na pessoa do senhor comandante Capitão Henriques, pessoa de grande carácter e honestidade, desde que assumiu o comando da GNR de Albufeira, muito mudou para melhor. Só lhe pedimos para que as patrulhas sob o seu comando façam e continuem a fazer um bom policiamento, principalmente nas zonas mais críticas da cidade, deixando de andar aos seis militares juntos, a correr na praia, atrás dos vendedores de bolinhas, uma vez que essa fiscalização é trabalho da Policia Marítima. Ponha esses seis militares a correr atrás desses gatunos violentos que andam por aí a agredir, violentar e roubar os nossos munícipes. Embora reconheçamos e louvemos o seu trabalho enquanto comandante da GNR de Albufeira, no seu todo, e em especial aos elementos que compõem a Equipa do Núcleo de Investigação Criminal, que tem feito ao longo destes anos de existência, um trabalho extraordinário, agradecendo a todos o vosso empenho, disponibilidade e dedicação em prol de toda a população de Albufeira, no combate ao crime. Se mais não fazem, é porque não vos são disponibilizados todos os meios necessários para cumprimento da vossa missão. O vosso trabalho (equipa do Núcleo de Investigação Criminal) é reconhecido por todos os Albufeirenses e foi tantas vezes elogiado pelo Sr. Engenheiro Teixeira da Cruz, pai da atual Sra. Ministra da Justiça.

Povo de Albufeira, vamos pedir ao Sr. Presidente do C.D.S. que apoie a candidatura do Sargento Mor PEREIRA à presidência da nossa Câmara, tal como está e vai ser apoiada por nós e por muitos dos empresários, comerciantes e colegas da GNR de Albufeira. Será, com toda a certeza, com a ajuda de todos, uma candidatura ganha e novo Presidente de Câmara, para regozijo de todos. Vamos apostar e vencer para uma Albufeira melhor, mais sã, mais honesta, mais viva para o trabalho, com mais interajuda a todos os seus Munícipes.

O apoio de uma Comissão de Empresários e outros, na candidatura do Sargento Mor PEREIRA.

A empresária Ana Rita