sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Autarquia lança concurso para a criação de decorações de Natal com materiais reciclados


A Câmara Municipal de Albufeira, através da Divisão de Ambiente, está a desenvolver um projeto destinado a sensibilizar o público escolar e população dos Lares e Centros de Dia para a importância da reutilização de materiais. Trata-se de um concurso com vista à criação das tradicionais decorações de Natal, com recurso às técnicas dos 3R`s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar. A iniciativa está a decorrer em parceria com o ACE/Irmãos Cavaco/Ecoambiente, a Agência Portuguesa do Ambiente/Administração da Região Hidrográfica do Algarve e a Direção Regional de Educação do Algarve.

O concurso está aberto a todos os interessados, alunos dos vários níveis de ensino e idosos dos Lares e Centros de Dia, que podem proceder à entrega dos trabalhos na Divisão de Ambiente, nas instalações do Páteo, até ao próximo dia 30 de novembro, durante o horário de expediente. No final, os trabalhos selecionados pelo júri, constituído por um elemento de cada uma das instituições parceiras do projeto (com exceção da Autarquia), serão expostos publicamente em local a determinar pela organização.

Refira-se que a iniciativa insere-se num projeto mais alargado que envolve um conjunto diversificado de ações a realizar durante todo o ano e que tem por objetivo global incutir uma consciência mais ecológica nos cidadãos, com especial incidência nas camadas mais jovens da população, contribuindo para a preservação dos recursos naturais do concelho e, simultaneamente, para a valorização da capacidade criativa de quem participa nestes projetos da Autarquia.

Para esclarecimentos adicionais os interessados devem contactar a Divisão de Ambiente através do telefone: 289 599 632 ou do e-mail: educacao.ambiental@cm-albufeira.pt. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis em www.cm-albufeira.pt.

CM-Albufeira