sábado, 13 de outubro de 2012

ALBUFEIRA | Olimpíadas Adaptadas e Caminhada Solidária da APEXA


A Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve (APEXA) promoveu ontem e hoje as primeiras Olimpíadas Adaptadas em Albufeira.
 

O evento foi integrado na valência de Desporto Adaptado da Instituição e teve como intuito divulgar o Desporto Adaptado em Portugal e, em particular, no Algarve.
Ontem, dia 12, o dia iniciou-se com Batismos de Mergulho Adaptado nas Piscinas Municipais de Albufeira e, à tarde, após um almoço convívio, teve lugar a atividade “Andebol 4 All”, que consistiu em jogos de Andebol Adaptado.
Na manhã de hoje, dia 13, a APEXA agendou uma Caminhada Solidária aberta a toda a população, com concentração em frente à Câmara Municipal de Albufeira, pelas 9h30, que terminou com um almoço. Já durante esta tarde, as Olimpíadas continuaram com partidas de Basquetebol Adaptado no Pavilhão Desportivo de Albufeira.
A Câmara Municipal de Albufeira foi um dos parceiros da iniciativa, procurando contribuir para a promoção do desporto adaptado e para a inclusão social da pessoa portadora de deficiência.
A APEXA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 2003 por um grupo de pais e amigos de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais que, confrontados com diversas realidades sentiram necessidade de criar uma estrutura de apoio a estas causas e às pessoas envolvidas nesta problemática.
Texto: CMA; Al-Fachar
Fotos Al-Fachar