sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Albufeira recebe a elite nacional do Skate este fim-de-semana


No próximo fim-de-semana, 27 e 28 de outubro, disputa-se, em Albufeira, a 3ª etapa do Circuito Nacional de Skate, prova decisiva para a atribuição do título de Campeão Nacional, já agendada para o final do ano, em Lisboa.

Em Albufeira a prova decorre no Parque Radical, um espaço municipal inaugurado em 2007 e considerado um dos melhores da Península Ibérica. Por ali já passaram importantes provas desportivas de modalidades radicais, nomeadamente o Odessa Skate Séries e a 3ª etapa do Circuito Nacional Etnies Skate.

O Ranking Nacional do DC Skate Challenge by Meo é dividido em três categorias: Profissionais, Amadores e Iniciados, sendo que para a atribuição dos títulos de Skate são consideradas apenas as três melhores classificações, o que permite a Rúben Rodrigues a oportunidade de se sagrar Campeão Nacional da Categoria Profissional já nesta prova. Rúben venceu em Viseu (2ª etapa) e foi o melhor português em Torres Vedras (1ª etapa), tem 600 pontos no Ranking, a pontuação máxima de duas provas. Se conseguir superar a pressão dos principais adversários: Jorge Simões, Thaynan Costa, Rúben Gamito e Pedro Roseira, Rúben Rodrigues será o atleta a acumular mais pontos. Nas outras categorias as grandes decisões ficam para a final do Circuito DC Skate Challenge by Meo.

As inscrições para o evento decorrem no local até às 12h00 do dia 27.

A não perder. Entrada Livre.

CM-Albufeira