quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Albufeira entre as 25 melhores praias da Europa


Praias do Algarve estão no pódio das melhores praias da Europa, segundo o ranking ‘2013 Travelers’ Choice Beaches Awards’, do site TripAdvisor.


A Praia da Falésia, em Albufeira, é considerada a 18ª melhor praia entre as 25 melhores da Europa, consideram os utilizadores do TripAdvisor, no ranking deste site em 2013.

Outras duas praias em Portugal estão também presentes neste ranking, ocupando o 21º e 22º lugares, respetivamente a Praia de Cascais e a Praia da Ponta da Piedade, em Lagos.

Também no ranking das 10 melhores Praias de Portugal, estão duas praias do concelho de Albufeira, novamente a Praia da Falésia, em 1º lugar, e a Praia de Olhos d’Água, em 4ºlugar. Ainda na região Algarvia localizam-se outras 5 praias entre as 10 melhores, nomeadamente, Ponta da Piedade (Lagos), Praia da Rocha (Portimão), Praia Dona Ana (Lagos), Praia da Luz (Burgau) e Praia de Odeceixe (Aljezur).

Já em 2012 o concelho de Albufeira tinha sido distinguido como um dos destinos turísticos com as melhores praias da Europa, por este site, devido à beleza e diversidade das praias, que lhe conferiu o 6º lugar no Top 10 do Traveller’s Choice Awards 2012. É de referir que as praias de Albufeira são líderes em galardões ambientais, tendo em 2012 hasteado 20 bandeiras azuis.

‘2013 Travelers’ Choice Beaches Awards’ –