quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pista de Crosse das Açoteias recebeu Corta Mato Regional


Mais de 1600 crianças participaram no maior evento desportivo do género na região


Albufeira voltou a acolher o maior evento de Desporto Escolar realizado no Algarve. O Corta Mato Regional 2013 juntou 1619 atletas na Pista Internacional de Crosse das Açoteias que, durante a manhã do dia 6 de fevereiro, disputaram provas nos diferentes escalões.


Estudantes de toda a região algarvia partilharam momentos de convívio e alegria, unidos pela paixão pelo desporto.


Albufeira esteve representada por seis estabelecimentos de ensino: EB 1 de Paderne, EB 1 de Ferreiras, EB 2,3 Dr. Francisco Cabrita, EB 2,3 D. Martim Fernandes, Escola Básica e Secundária e Escola Secundária de Albufeira num total de 223 alunos.

Recorde-se que, ainda no âmbito do Desporto Escolar, o Pavilhão Desportivo de Albufeira encheu-se de jovens de todo o Algarve, no dia 29 de janeiro, para participarem no 1.º Encontro Regional de Atividades Gímnicas e Rítmicas/Expressivas. Cerca de 400 alunos de 22 agrupamentos escolares, desde Vila Real de Santo António a Portimão, mostraram o que de melhor sabem fazer em matéria de ginástica e dança.

No próximo dia 24 de fevereiro, destaque para a famosa prova de Atletismo que, todos os anos, regressa ao concelho.

O Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor completa 36 edições, trazendo à Pista das Açoteias, a partir das 10h00, alguns dos nomes mais sonantes da modalidade.

CMA