sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mercadinho de Domingo dedicado à Comunidade Estrangeira


Mercado Municipal dos Caliços, 17 de fevereiro

Escolinha vai ao Mercado
O Mercado Municipal dos Caliços recebe este domingo, 17 de fevereiro, mais um mercadinho temático, no âmbito do Plano de Dinamização daquele espaço. Desta vez dedicado à comunidade internacional. O artesanato, a gastronomia e a arte de outras paragens vão estar em destaque, numa iniciativa que tem por finalidade atrair mais pessoas e reforçar o papel do mercado municipal. Para visitar entre as 9h00 e as 13h00.

Arte e Cultura no Mercado dos Caliços
De salientar que o Plano de Dinamização do Mercado dos Caliços integra um conjunto de atividades que vão dos meses temáticos aos mercadinhos de domingo, decoração de bancas, show cooking e animação.
No passado fim-de-semana, no sábado, a animação esteve a cargo do Grupo de Cantares da Casa do Alentejo, que trouxe até ao mercado o sentir do canto alentejano. No domingo, o mercadinho foi dedicado à Arte e Cultura, contando com sete participantes que ali levaram trabalhos de escultura em madeira, pintura, desenhos, numismática, fotografia e livros, postais antigos e outras antiguidades, numa oferta variada.

As crianças do jardim de infância "O Pirata"
No dia 13 foi a vez de a Escola ir ao Mercado. As crianças do jardim de infância “Os Piratas” visitaram o mercado municipal, beberam sumo de laranja e levaram de oferta uma laranja e um limão, uma vez que este mês é dedicado aos citrinos. Ontem, dia de S. Valentim, o Show Cooking contou com a presença do chefe Ricardo Sousa, que confecionou algumas receitas de doçaria, deliciando quem teve a oportunidade de as degustar.

Show Cooking com o Chef Ricardo Sousa
Com esta iniciativa, a autarquia pretende aproximar mais as pessoas ao mercado tradicional e que o vejam como principal referência de compras, pela excelente qualidade dos produtos, pela proximidade e pelo atendimento mais personalizado.

CMA