sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ALBUFEIRA | Presidente da câmara municipal faz atendimento ao público nas freguesias


Albufeira promove descentralização da gestão autárquica


O presidente da Câmara Municipal de Albufeira vai alargar o atendimento ao público às Juntas de Freguesia fora da área da sede do concelho. A iniciativa começa na próxima sexta-feira, dia 22, na Junta de Freguesia de Olhos de Água.


Após ter levado para as freguesias as reuniões públicas do Executivo, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, vai continuar a apostar numa política de proximidade, com vista a promover a descentralização da gestão municipal e aproximar o poder político dos cidadãos. A medida vai, agora, ser complementada com o alargamento do atendimento ao público do presidente da Autarquia nas Juntas de Freguesia fora da sede do concelho. Para além do habitual atendimento ao público no edifício dos Paços do Concelho, José Carlos Rolo vai começar a fazer atendimento, nas Juntas de Freguesia, a partir da próxima semana.

Na agenda do autarca já estão marcadas as seguintes datas: 22 de fevereiro (Olhos de Água), 26 de fevereiro (Guia), 6 de março (Paderne) e 14 de março (Ferreiras). O atendimento decorre sempre a partir das 11h00 e as marcações podem ser feitas presencialmente ou por telefone, na semana antecedente, preferencialmente nas respetivas Juntas de Freguesia ou no Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

José Carlos Rolo refere “que se trata de envolver a população na resolução dos problemas a nível local, ouvir as suas dúvidas e sugestões, no fundo fazer com que as pessoas possam participar nas decisões que dizem respeito à sua comunidade. Tal como acontece ao nível das reuniões públicas nas Juntas de Freguesia, pretendemos facilitar a participação ativa dos munícipes, sobretudo dos que estão mais afastados do centro urbano e que, devido a dificuldades económicas ou por motivos de idade avançada, têm mais dificuldade em se deslocar a Albufeira”.

Dia 22 de fevereiro, às 11h00, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira faz atendimento ao público na Junta de Freguesia de Olhos de Água. Os interessados devem efetuar marcação prévia, presencialmente na Junta de Freguesia ou no Gabinete de Apoio do Presidente da Câmara, ou através dos telefones: 289 502 474 ou 289 599 501.

CMA