quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Miss Beauty Queen 2012 é de Albufeira


Anúncio foi feito na passada sexta-feira, em Albufeira

Núria Cardoso
Na passada sexta-feira, dia 22 de fevereiro, o Executivo da Câmara Municipal de Albufeira, recebeu as Misses que estão a realizar um Programa de Estágio no Algarve, no âmbito do Projeto Miss e Mister República Portuguesa 2013. Sob o lema “Beleza com Propósito”, a organização do evento prepara e elege os representantes portugueses para os mais importantes concursos internacionais, de que se destaca o MISS WORLD.


A jovem Núria Cardoso, que no ano passado conquistou o título “Miss República Portuguesa Reino Unido 2012” e foi “4ª Dama de Honor e Miss Simpatia”, no Concurso Miss Tourism Queen of The Year International 2012, que decorreu na China, veio à sua terra natal, Albufeira, para receber o galardão “Miss Beauty Queen 2012”. Visivelmente emocionada, no final, a jovem que atualmente exerce funções de polícia na Metropolitan Police, em Londres, afirma que “as mulheres são fantásticas e versáteis, o que lhes permite fazer qualquer coisa”, talvez por isso não lhe seja tão difícil, quando chega a altura, de trocar os vestidos glamorosos pela farda e botas que usa para enfrentar os perigos da profissão.


O presidente do Município, José Carlos Rolo, mostrou-se bastante satisfeito pela organização do evento ter escolhido Albufeira para esta ação de promoção e desejou felicidade e sorte para os projetos futuros das Misses. “Albufeira tem tradição de saber receber e é muito importante que tratando-se de um Concurso de Beleza este tenha outro propósito para além da beleza física. A Associação que organiza este evento também persegue fins socais, o que é muito importante nesta época de crise económica, mas também de valores. Subjacente às suas funções de Miss, a Núria está ligada a dois projetos sociais em Albufeira, nomeadamente à AHSA e Santa Casa da Misericórdia. É importante que a beleza exterior destas jovens seja acompanhada pela beleza interior, que se revela ao nível das atitudes e comportamentos de ajuda e solidariedade com quem mais precisa”, afirmou o autarca.