terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Albufeira participa na “Hora do Planeta”


Sábado, dia 23 de março, entre as 20h30 e as 21h30


No próximo sábado, dia 23 de março, entre as 20h30 e as 21h30, o Município de Albufeira vai desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho, Museu Municipal de Arqueologia, Galeria de Arte Pintor Samora Barros, Galeria Municipal, Torre do Relógio, Igreja Matriz, Igreja de Sant`Ana e Elevador do Peneco. A Autarquia aceitou uma vez mais o desafio e associou-se à “A Hora do Planeta”, uma iniciativa que apesar de simbólica, é a maior ação do género à escala mundial. O evento que se realiza há seis anos tem por objetivo combater as alterações climáticas, despertando a consciência de decisores políticos e cidadãos de todo o mundo relativamente ao aquecimento global.

“A Hora do Planeta” é uma iniciativa da organização não governamental World Wildlife Found (WWF) que começou em 2007, em Sidney, na Austrália, com mais de 2,2 milhões de pessoas e 2 mil empresas a apagarem as luzes durante uma hora, numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Atualmente tornou-se num movimento de sustentabilidade global que envolve mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo.

O mote para a campanha de 2013 é “Eu vou…Tu vais?”, um convite dirigido a pessoas de todos os cantos do mundo para fazerem os seus desafios a outros cidadãos, de forma a que todos juntos se comprometam a combater o aquecimento global do Planeta. Para o efeito quem quiser participar basta aceder ao youtube (www.youtube.com/earthhour) partilhar um pequeno vídeo que tenha realizado prometendo fazer alguma coisa inesperada, em troca de algo sustentável que amigos, familiares, colegas e mesmo desconhecidos, possam colocar em prática.

Sábado, entre as 20h30 e as 21h30, o município de Albufeira vai desligar as luzes de alguns edifícios e monumentos, comprometendo-se ainda a desligar todos os computadores, monitores e impressoras em todos os equipamentos municipais após o horário normal de expediente e fins de semana.

CM-Albufeira