sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Agricultura e Desenvolvimento Rural /Oportunidade de Financiamento é tema de Seminário em Paderne



No dia 10 de dezembro, decorre em Paderne, no Salão D. Paio Peres Correia da Caixa Agrícola, o Seminário “Agricultura e Desenvolvimento Rural – Oportunidade de Financiamento”. Trata-se de mais uma iniciativa do AGE que desta feita conta com a colaboração da Caixa de Crédito Agrícola de Albufeira, Direção Regional de Economia do Algarve e Associação In Loco.

Os oradores convidados vão falar dos Sistemas de Incentivos disponíveis para financiar intervenções e projetos, nomeadamente no âmbito do PRODER e da linha especial de crédito da Caixa Agrícola, destinados à promoção de projetos agrícolas que visem a melhoria da qualidade de vida das populações e dos serviços básicos que lhes são prestados. Estas medidas contribuem simultaneamente para a dinamização do tecido económico, desenvolvimento do meio rural e das áreas de baixas densidade.

A participação no seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Os interessados devem efetuar a sua inscrição através do e-mail age@cm-albufeira.pt, com indicação do nome, contactos de e-mail e telefone.

PROGRAMA

14H00 – Receção

14h30 – Agricultura e Desenvolvimento Rural, os próximos desafios (António Covas – Ualg)

PAC – Política Agrícola Comum – Perspetivas/Ajudas ao Rendimento (António Baião – CONFRAGI)

Pausa

Apoios à Agricultura no âmbito do PRODER – 1ª Instalação de jovens agricultores (Júlio Cabrita – DRAP Algarve)

O PRODER no interior do Algarve Central (Luís Ferreira – In Loco – Gal Algarve Central Interior)

Crédito ao Investimento (David Alves – Crédito Agrícola de Albufeira)

17h00 – Debate

17h30 - Encerramento