quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Exposição de Ilustrações de Rachel Caiano, “As Histórias do Senhor Valéry”, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge


“As Histórias do Senhor Valéry” são um conjunto de ilustrações dos contos “A Casa de Férias, “Os dois Lados” e “Os Amigos” inseridos na obra infanto-juvenil “O Senhor Valéry”, de Gonçalo M. Tavares.

Até 26 de novembro, a artista plástica e ilustradora Rachel Caiano expõe na Biblioteca Municipal um conjunto de 18 ilustrações escolhidas entre as mais representativas da coleção. A ilustradora pretende trabalhar a imaginação de crianças e graúdos de todas as idades.

Rachel Caiano, artista plástica e ilustradora, tem desenvolvido projetos nas áreas de edição de objetos de autor, pintura e ilustração. Com uma formação que passou pelas artes de palco e pela arquitetura, foi distinguida com o Prémio “Jovens Criadores 2007” na área da ilustração.

As suas ilustrações podem ser encontradas em diversos livros e revistas e têm integrado várias exposições nacionais e internacionais.

“As Histórias do Senhor Valéry” poderão ser contempladas na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, de terça a sexta, das 9h30 às 19h15, e segunda e sábado, das 11h30 às 13h00 e das 14h00 às 19h15. Este espaço cultural encerra aos domingos e feriados.

CM-Albufeira