segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Estão abertas as Inscrições para a Caminhada/Corrida do Pai Natal

Dia 2 de dezembro, venha correr por uma causa solidária


Já estão abertas as inscrições para a Caminhada/Corrida do Pai Natal, prova que, em Albufeira, já faz parte do calendário festivo da época natalícia. Este ano o evento tem a particularidade de se associar a uma causa nobre que consiste na recolha de donativos para a Associação Oncológica do Algarve.

Não fique indiferente! Dia 2 de dezembro junte-se a nós e corra por uma causa solidária!

A iniciativa vai decorrer a um domingo, dia 2 de Dezembro, com concentração junto ao Mercado Municipal dos Caliços, a partir das 10h00. A Caminhada/Corrida está programada para um percurso de 4 km ou 9 KM, de acordo com a condição física dos participantes. No dia marcado os atletas devem equipar-se a rigor, o Município oferece o gorro de Pai Natal, a mochila e a t-shirt, e ao receber o seu Kit de participante contribuir com um donativo a favor da Associação Oncológica do Algarve.

A prova que é organizada anualmente pela Autarquia já faz parte do Calendário Regional de Marcha- Corrida, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e conta com o apoio da Junta de Freguesia local, da Caixa de Crédito Agrícola de Albufeira e dos produtos associados Crédito Agrícola Seguros e Crédito Agrícola Vida.

O exercício físico traz inúmeras vantagens para o corpo e para a mente, ajudando a combater a osteoporose, o excesso de peso, pressão arterial e diabetes, protege contra a depressão e retarda o envelhecimento. Agora há, ainda, mais um motivo para participar: pode ajudar a Associação Oncológica do Algarve e as muitas pessoas que sofrem com o flagelo do cancro.

As inscrições estão abertas a toda a população e podem ser efetuadas através do telefone 289 599 888 ou do e-mail: desporto@cm-albufeira.pt.

CM-Albufeira