sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira encerra Ciclo de Conferências


“Certificação/imposição ou mais-valia” é o título da sessão que encerra o Ciclo de Conferências do AGE em 2012. A iniciativa que esteve a decorrer em parceria com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) teve por objetivo dar a conhecer algumas das empresas que constituem bons exemplos em diversos setores de atividade, com vista a promover o empreendedorismo no concelho e na região.

Atualmente existe um conjunto de certificações de caráter obrigatório ou facultativo no âmbito de diversos setores de atividade, na área da qualidade, segurança alimentar, ambiente, responsabilidade social, entre outros. Com esta sessão a Autarquia pretende promover uma discussão animada em torno destas temáticas, procurando a resposta a inúmeras questões, nomeadamente: porque certifico a minha empresa ou organização? Que mais-valias ou vantagens advêm dessa certificação? A que formalidades estou obrigado? Qual o custo associado?

Vitor Dias, da empresa Consequência – Consultoria e Formação, Lda. é o orador convidado. Especialista em sistemas de certificação e responsável pela sua implementação em inúmeras organizações públicas e privadas, bem como em empresas de diversos ramos de atividade, possui larga experiência enquanto auditor e formador nesta área. A Conferência integra também a apresentação de um case study, o Hotel Alísios, em Albufeira, empresa local considerada exemplar e pioneira ao nível da Certificação Integrada de Sistemas de Qualidade, Ambiente e Segurança Alimentar. A apresentação estará a cargo do seu proprietário, José Carlos Leandro, profissional com uma vasta experiência na gestão de uma unidade hoteleira certificada, em vários setores, que irá partilhar com os restantes participantes as oportunidades e constrangimentos que teve que enfrentar diariamente na sua atividade.

A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia através do e-mail: age@cm-albufeira.pt, devendo os interessados indicar o nome, contactos de e-mail e telefone.

CM-Albufeira