quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sporting no ALGARVE


O presidente do Sporting Clube de Portugal, Godinho Lopes, esteve hoje em Lagoa para se "identificarem com os danos, nomeadamente nos equipamentos desportivos".

"O Sporting Clube de Portugal, a sua Fundação, os clubes algarvios de Lagoa, Silves, Portimão, Lagos, Faro, Olhão e Loulé e a Associação de Futebol do Algarve decidiram apoiar os concelhos de Lagoa e Silves, que foram muito afetados pelo tornado do passado dia 16 de novembro”, referiu o Sporting com comunicado.

Inicialmente apontado para sexta-feira, em Portimão, o encontro terá lugar no sábado, no primeiro dia de dezembro, no Estádio de São Luís, em Faro, às 16:00 horas.

Os bilhetes para o encontro entre «leões» e um conjunto que integrará atletas de vários clubes da região estarão à venda na Associação de Futebol do Algarve (AFA), em Faro, com valores ainda por definir.

Recorde-se, o temporal que, no dia 16 de novembro, atingiu Lagoa e Silves provocou 13 feridos, três deles graves, e 12 desalojados. Cerca de uma centena de habitações, telhados, automóveis e autocaravanas foram danificados pela força do vento.

Em Silves, o temporal causou danos avultados nas piscinas municipais, que estão inutilizadas, no edifício da câmara e do mercado municipal e também no Estádio do Silves Futebol Clube, cujo muro e bancadas desabaram.

No concelho de Lagoa, o mau tempo provocou sobretudo estragos na zona nova da cidade, uma área maioritariamente residencial, tendo destruído a fachada de entre 70 a 80 apartamentos, segundo a câmara.