quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Albufeira acolhe Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação

6, 7 e 8 de dezembro, no Hotel Grande Real Santa Eulália


No próximo mês de dezembro, dias 6, 7 e 8, a cidade de Albufeira vai ser anfitriã do Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação. Trata-se de uma iniciativa da Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Reabilitação (APER) em parceria com a Ordem dos Enfermeiros, o patrocínio do Ministério da Saúde/Direção Geral de Saúde e do Instituto Nacional de Reabilitação e o apoio da Câmara Municipal de Albufeira. O Congresso que este ano está subordinado ao “Envelhecimento Ativo” é um evento de grande importância para a comunidade científica, prevendo-se a participação de aproximadamente 1000 congressistas, nacionais e estrangeiros, entre enfermeiros e outros profissionais de saúde, das áreas da prestação de cuidados especializados, gestão, supervisão, direção e ensino de enfermagem.

A Conferência Inaugural, no dia 6 de dezembro, intitula-se “Envelhecimento Ativo: Vivências, Saúde e Orientações” e vai ser proferida pelo Diretor Geral da Saúde Francisco George. Estão previstas diversas comunicações durante os três dias de que destacamos: “Vida com Qualidade”, “Políticas de Envelhecimento – Contributos da Enfermagem”, “Encontro de Peritos – Linhas de Investigação em Enfermagem” e “Engenharia, Engenhocas e Produtos de Apoio”. O último dia está reservado a sessões temáticas e Workshops. Durante o Congresso vão ser também apresentados dois livros, “O Homem Portador de Carcinoma da Próstata – Uma Transição no Masculino” do enfermeiro Jorge Carvalho e “A Investigação nos Contextos de Trabalho: Desafios da Experiência: Um Sentido para a Reabilitação” da autoria de Guadalupe Mestrinho e Lina Antunes, bem como o site da APER.

As inscrições estão a decorrer até ao próximo dia 30 de novembro, devendo os interessados contactar a APER, diretamente, através dos telefones: 965 605 781/913 805 211 ou do e-mail: apenfreabilitacao@gmail.com. Para mais informações consultar www.aper.com.pt.

CM-Albufeira