quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dia de São Martinho comemorado em Albufeira

Dia 11 de novembro, em vários pontos do concelho


O Verão de São Martinho promete não desapontar para as tradicionais celebrações do Magusto. Em Albufeira as comemorações acontecem um pouco por todo o concelho com as tradicionais festas populares, onde não faltam as castanhas assadas e as provas de vinhos.

Este ano a Autarquia também se associou ao espírito da época com um programa especial para receber visitantes e turistas no Posto Municipal de Turismo, localizado na principal entrada da cidade. Quem aqui se dirigir no dia 11 de Novembro a solicitar informações sobre Albufeira vai ser acolhido, como habitualmente de forma simpática e profissional, e nesta data especial, a partir das 14h30, poderá provar as tradicionais castanhas assadas regadas com água-pé para comemorar o Dia de São Martinho.

Mas as celebrações não terminam por aqui e são muitas as coletividades que fazem questão de celebrar a data. A Associação Cultural e Recreativa dos Olhos de Água (ACRODA) organiza uma Festa de Magusto no Mercado Municipal da localidade. A abertura das tasquinhas está prevista para as 15 horas e a animação vai estar a cargo do artista Valter Cabrita. A Festa que é de entrada livre conta com o apoio do Município e da Junta de Freguesia de Olhos de Água.

Em Ferreiras, a Nuclegarve junta a Festa das Migas Alentejanas com as celebrações de São Martinho e a partir das 13 horas dá início ao programa no Pavilhão da coletividade, em Fontainhas. Para além da gastronomia alentejana não faltam as castanhas, o vinho e a música para dançar com a artista Fernanda Gonçalves. A entrada custa 10 euros e destina-se a angariar fundos para a construção do Lar da Aldeia da Solidariedade.

Também em Ferreiras, mas a partir das 17 horas, é possível comemorar o Magusto no Largo da Igreja de São José.

CM-Albufeira