terça-feira, 13 de novembro de 2012

ALBUFEIRA | Novos Negócios


No próximo dia 22 de novembro, a partir das 16h30, vai decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, a Conferência “Algarve | novos recursos, novos negócios”. A iniciativa insere-se no âmbito de um ciclo de conferências organizado pelo Gabinete de Empreendedorismo do município de Albufeira (AGE) em parceria com a Associação de Jovens Empresários (ANJE) que está a decorrer até ao final do ano.

Nesta conferência vão ser apresentadas duas empresas da região que em 2011 venceram o Concurso de Ideias para criação de empresas inovadoras “Ideias em Caixa 2010”, promovido pela Universidade do Algarve (UAlg), através do CRIA, respetivamente a Cucumelo, classificada em 3.º lugar na lista geral de classificados e a Caviar Portugal que recebeu o prémio especial Economia do Mar. A Cucumelo, de Dora Lopes, é uma empresa de produção de cogumelos comestíveis de elevada qualidade, em ambiente controlado e a Caviar Portugal é um projeto de produção intensiva de esturjão para comercialização da carne e caviar, da responsabilidade de Paulo Pedro, biólogo marinho da UAlg, Valery Afilov, veterano da aquicultura de esturjão na Europa do Leste, e Jorge Pereira, empresário ligado à produção de flor de sal.

A participação na Conferência é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia, a qual deve ser enviada para age@cm-albufeira.pt, com indicação do nome, contactos de e-mail e telefone.

Não falte, dia 22 de novembro, às 16h30, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira.

CMA