terça-feira, 7 de agosto de 2012

Festa do Frango da Guia e Feira do Artesanato


A XXV edição da Festa do Frango da Guia e a VI Feira de Artesanato tiveram lugar no primeiro fim-de-semana de agosto, nos dias 4 e 5, no Polidesportivo, no centro da Guia.

O evento, que já faz parte do roteiro turístico de Albufeira, decorre anualmente durante o mês de agosto. Nesta altura, o Frango da Guia é o rei da Festa. O pitéu apreciado por residentes e turistas atrai milhares de pessoas que aqui se deslocam propositadamente para provar esta deliciosa iguaria.

Para além da gastronomia, o certame conta também com uma mostra de artesanato, onde os participantes podem encontrar artigos de cortiça, empreita, croché, bordados, arraiolos, pinturas, trapilho e outros materiais que retratam as tradições e costumes da região.

Como qualquer boa festa popular, aqui também não podia faltar o programa com música portuguesa para animar a Festa.

No dia 4, os artistas convidados foram Maria Lisboa e o organista Jerónimo. No dia 5, foi a vez da Banda “Vibrações” e do Duo “Paulo & Bruno” animarem os visitantes.

A Festa do Frango é uma organização do Guia Futebol Clube e conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, da Junta de Freguesia da Guia, churrasqueiras da localidade e comércio local.