terça-feira, 21 de agosto de 2012

APEXA e Grupo Pestana em Torneio Excepcional


A APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve, sedeada em Albufeira, em conjunto com o Grupo Pestana, promoveram no sábado, dia 18 de agosto de 2012, o Primeiro Torneio Solidário de Golfe da APEXA, no Pestana Vila Sol Golf & Resort Hotel, em Vilamoura.

O torneio contou com a participação de 18 participantes, maioritariamente de origem estrangeira, tendo-se conseguido angariar 1110€, que irão reverter para ajudar as cerca de 50 pessoas portadoras de deficiência, e suas respetivas famílias, que a APEXA atualmente acompanha.

Além da prova de golfe e do almoço convívio entre participantes, responsáveis do Grupo Pestana, equipa técnica e utentes da APEXA, houve ainda se realizou a habitual cerimónia de entrega dos prémios, onde os vencedores foram:

1.º Classificado – Hassan Dahabiteh

Longest Drive – Bob Green Jr.

Nearst to the Pin – Tom O’Neil.

Durante a cerimónia, foram leiloadas duas obras de arte pintadas à mão pelos utentes da APEXA e uma t-shirt assinada por todos os intervenientes no Torneio.

António Horta e Costa, Golf & Comercial Manager do Pestana Vila Sol Hotel, referiu que “o Torneio foi um sucesso e será, garantidamente, o primeiro de muitos, esperando um maior número de participantes na próxima edição”.

Por seu turno, Ana Santinhos, em representação da Direção da APEXA, agradeceu, de forma emocionada, ao Grupo Pestana, em especial a António Horta e Costa e a todos os participantes “o nosso mais sincero obrigado pelo inestimável contributo e espírito solidário”, destacando ainda que “toda a equipa técnica da APEXA luta e trabalha diariamente em prole das pessoas portadoras de deficiência”.

O jornalista e atual diretor do Porto Canal, Júlio Magalhães, embora não tendo participado na prova, fez questão de marcar presença durante o torneio, demonstrando “a importância deste tipo de parcerias entre um Grupo como o Pestana e uma Instituição Particular de Solidariedade Social” como a APEXA.

Por último, ficou desde já agendada, entre as entidades promotoras deste Torneio, nova edição para Agosto do próximo ano.

APEXA/Al-Fachar