terça-feira, 14 de agosto de 2012

ALBUFEIRA | Multas não impedem saltos e mergulhos do Pontão



Já aqui anunciámos que a proibição de mergulhar do pontão na praia dos Pescadores, em Albufeira, ficam sujeitos a pagar coimas de 400 a 2500 euros.

Não obstante a sinalização e a vedação existentes, alguns utentes da praia, com especial incidência para os banhistas mais novos, têm vindo a desrespeitar o edital afixado pela Autoridade Marítima e os saltos e mergulhos são permanentes.

Embora oito jovens tenham sido identificados pela Polícia Marítima em julho passado, parece que mais nenhum foi abordado porque a Polícia Marítima parece ter desaparecido por falta de pessoal. Pelo menos, é o que se diz por aí.

O comandante da Capitania de Portimão tinha dito em julho que a Polícia Marítima tinha vindo a desenvolver uma acção pedagógica que não tinha surtido efeito na população e que tinha sido necessário exercer uma fiscalização mais repressiva mas, agora, Polícia Marítima nem vê-la e os saltos e mergulhos sucedem-se de manhã à noite, sempre com o perigo iminente. Até alguém voltar a bater com a cabeça nas pedras que se escondem debaixo de água.

Al-Fachar