sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ALBUFEIRA | É preciso um Heliporto urgentemente

Vista aérea do Centro de Saúde de Albufeira com o terreno baldio ao lado
A cidade de Albufeira precisa urgentemente de um heliporto. Parece mentira mas a “Capital do Turismo” não tem um local onde os helicópteros possam pousar.

Ainda esta semana, quando o helicóptero estacionado em Loulé veio a Albufeira socorrer a vítima de queda que caiu do varandim da Discoteca Kiss no último fim de semana, como aqui noticiámos na altura, por mais que o helicóptero sobrevoasse a cidade, não conseguiu encontrar um local para pousar. Entretanto, lá ia dando voltas sobre a cidade, a rasar os telhados, isto, depois das 4 da manhã, acordando toda a gente, sobressaltada com o elevado ruído.

Ficou provado que, de facto, a cidade de Albufeira precisa de um heliporto, pelo menos para as emergências. As vítimas são socorridas em tempo útil e a população pode dormir descansada.

E porque não nos limitamos a apontar a deficiência, também aqui deixamos uma sugestão: o terreno baldio ao lado do Centro de Saúde. Trata-se de u terreno com um único acesso, ao Centro de Saúde, pelo que é o local ideal para implantar um heliporto, resguardado do trânsito da cidade.

A deficiência fica apontada, a sugestão também aqui a deixamos, agora, decisões precisam-se.

Al-Fachar