quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ALBUFEIRA | Festas do Pescador regressam em Setembro


As Festas do Pescador, este ano na sua XV edição, estão de regresso à cidade com as habituais tasquinhas de comes e bebes e muita animação musical.

De 7 a 9 de setembro, a partir das 18h00, os visitantes podem apreciar pratos típicos algarvios ligados ao mar, desde os carapaus alimados ao marisco, sem esquecer os choquinhos com tinta ou o xerém com conquilhas. Para sobremesa será possível degustar doces como os dom-rodrigos, os bolos de alfarroba ou amêndoa, e os Farrobitos® de Albufeira.

À noite, a animação musical ficará a cargo dos artistas regionais Nuno Balbino, Valter Cabrita, Banda Alhada e Grupo de Danças da LUEL.

O Folclore também volta a ganhar expressão, com a atuação do Rancho Folclórico de Albufeira, Rancho Folclórico de Penela (Coimbra), Grupo de Danças e Cantares Regional Faralhão (Setúbal) e Grupo de Danças e Cantares da Casa do Minho de Lisboa.

Não perca mais uma edição das tradicionais Festas do Pescador, que traduzem o espírito da cidade de Albufeira, outrora vila piscatória.

CM-Albufeira