terça-feira, 28 de agosto de 2012

ALJEZUR | GNR apreende material contrafeito no mercado do Rogil



No último domingo pela manhã, militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Portimão, apoiados pelo Posto Territorial de Odeceixe, Posto Territorial de Aljezur e Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana, procederam a fiscalizações no mercado mensal do Rogil, no concelho de Aljezur.

As fiscalizações efetuadas no mercado do Rogil decorrem de informações recolhidas por esta Guarda que indicavam que no referido mercado, se procedia à comercialização de roupa, material óptico e calçado contrafeito.

No decorrer das acções de fiscalização, foram referenciados e identificados três indivíduos do sexo masculino com idades entre os 25 e 32 anos os quais foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

Passo a descriminar o material apreendido nas acções de fiscalização:

- 81 Pares de Calças;

- 146 Polos;

- 134 Sweats;

- 36 Pares de Botas;

- 76 Pares Sapatilhas;

- 241 Pares de Óculos;

- 70 Bolsas de Óculos;

De referir que todos os produtos apreendidos são de marcas de referência existentes à venda no mercado legal.

Esta foi mais uma acção do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana, no sentido de combater a venda de produtos contrafeitos e consequentemente o mercado paralelo que assenta muitas vezes na comercialização de contrafacção.

O Chefe da Secção de Operações Informações Treino e Relações Públicas, Ten-Cor Infª  José Alberto Ferreira de Azevedo Palhau