segunda-feira, 13 de agosto de 2012

XV Festa da Sardinha de Olhos de Água


Entre os dias 9 e 12 de agosto, o Largo dos Pescadores, em Olhos de Água, esteve todo engalanado para receber mais uma edição da Festa da Sardinha que há quinze anos se realiza, durante o verão, naquela localidade piscatória.


A abertura das tasquinhas pelas 20h00 deu tempo aos veraneantes para saírem da praia e refrescarem-se. Depois, foi só sentarem-se confortavelmente junto ao mar a apreciar umas deliciosas sardinhas assadas, devidamente acompanhadas por um vinho branco fresquinho. Para fechar a refeição, como não podia deixar de ser, um ou vários doces típicos da região.


A gastronomia foi excelente mas a noite também convidou a “um pé de dança” no recinto da Festa com música de baile para dançar.

No dia 9 de agosto, a música de baile ficou a cargo de Emanuel Martins; no dia 10, o artista convidado foi Valter Cabrita; a 11, a música foi do Grupo “Vibrações”; no último dia, 12 de agosto, Fábio Lagarto ficou com a responsabilidade de pôr todos a dançar ao som da música popular portuguesa. A fechar o programa da Festa da Sardinha, “os artistas da casa” do Rancho Folclórico dos Olhos de Água encantaram com o seu repertório fiel às tradições e costumes da localidade.

A Festa da Sardinha é uma organização do Grupo Desportivo e Recreativo de Olhos de Água e conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e da Junta de Freguesia de Olhos de Água.