quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ALBUFEIRA | Animação balnear em Agosto

Rancho Folclórico de Olhos de Água

Em Albufeira o programa de animação da época balnear prossegue ao ritmo da música etnográfica e das bandas sonoras de filmes famosos.

O Largo Eng.º Duarte Pacheco é o palco escolhido para os espetáculos que convidam residentes e turistas a visitar o centro da cidade.

Hoje, quarta-feira, dia 1 de agosto, o programa de animação da época balnear regressa ao Largo Eng.º Duarte Pacheco, em Albufeira.

Às 22h00, as tradições e costumes algarvios desfilam no palco do centro da cidade, com a atuação do Rancho Folclórico de Olhos de Água.

Danças e cantares da região, o baile de roda, o baile mandado e o corridinho mostram a força e energia das gentes habituadas a trabalhar de sol a sol na agricultura e na pesca.

A 8 de agosto, a Orquestra italiana Giovani Musicisti Ossolani, mais conhecida por GMO, apresenta um reportório inspirado na música das bandas sonoras de filmes famosos e dos musicais mais populares de todos os tempos. A GMO é composta por jovens músicos e instrumentos de sopro (flautas, clarinetes, saxofones, trompetes e trombones), cordas (violinos e violoncelos), pianos digitais, guitarras, baixo elétrico, bateria e vários instrumentos de percussão. Desde a sua fundação, em 2001, tem realizado diversos espetáculos em Itália e no estrangeiro, tendo decido este ano alargar a tournée a Portugal.

O último espetáculo do mês é no dia 29 de Agosto, com a atuação do Rancho Folclórico de Albufeira. O grupo etnográfico, constituído por 50 elementos, entre adultos e crianças, tem a particularidade de todos os dançarinos atuarem em simultâneo. E assim o mês termina em grande com as danças, cantares e os trajes típicos da região bem representados no palco do Largo Eng.º Duarte Pacheco.

O programa de animação prossegue até ao final de setembro, à quarta-feira, a partir das 22h00.

CM-Albufeira